
Listado como uma das tendências para 2015 , o cabelo longo/médio masculino vem ganhando espaço entre os mais variados estilos pelo mundo, está presente no Indie, Folk, Boho e até mesmo no Preppy. Para quem se apaixonou pelo Haircut e ainda está atrasado no comprimento para seguir essa tendências, esse post reúne alguns estilos e dicas para quem quer apostar em um novo look capilar, a tendência está prevista para seguir até 2016 e não parar por aí" Então corre que dá tempo. Acompanhe!
1º Passo : Ter uma meta e conhecer seu tipo de cabelo

Dentro os vários estilos capilares devemos ter em mente a nossa linha de crescimento capilar e acompanhar os avanços obtidos em um processo mensal. Fixar uma meta de comprimento além de cuidar da questão estrutural e saúde do fio, que por ficar mais exposto sem corte de alinhamento deverá ser sujeito a mais reconstruções. Outra dica valiosa é que usar química estrutural durante o processo pode provocar a quebra e ressecamento do fio ao longo do crescimento. Nada de grave se for dosado e pausado. Ter em mente os estilos de cabelo para diversas tipagens também é interessante, escolher entre comprimentos ondulados e lisos também variam de acordo com o gosto e a possibilidade de desdobramentos capilares.
2º Passo : Cuidados no crescimento
Um dos pontos mais interessantes de se cuidar de um cabelo que passará por um processo de transição é entender seu aspecto durante o corte ou a falta dele, técnicas como abolir o pente, fitagem(processo submetido aos cabelos cacheados ao serem organizados apenas pelos dedos e misturas de creme), uso de Leavins Capilares(cremes mais leves, que devem ser misturados a água e usados ao menos 3 vezes por semana, ajudam a dar aspecto de leveza e auxiliam nos processos transitórios propiciando uma melhor aparência pelo prolongamento do fio). Os Leavins também podem ser substituídos po óleos ou uma Umectação Noturna(utilização de óleos com os de Amêndoa e outros, por completo no cabelo, deixando-o completamente perneado pelo óleo, daí a palavra "umectação" propiciam uma mega hidratação e reposição de massa).Além disso há grandes práticas contrárias ao crescimento progressivo capilar, como banhos quentes que produzem seborreia e retiram a camada protetora do couro cabeludo. Uma dica funcional é estimular o couro cabeludo com massagens e movimentos circulares, isso acelera o crescimento.
3º Passo Mega-Bomba Capilar

E para os mais dispostos e empenhados há as vitaminas e suplementos capilares naturais e orgânicos, próprios da atividade celular humana. Além de haverem outras receitas divulgadas como a Mega-Bomba:

O que é a Mega-Bomba Capilar ? Trata-se de um Shampoo caseiro, que em sua composição utilizamos Monovin A (produto pet, como já vimos o Glicopen Pet, uma vitamina de recomposição forte de vitaminas canino e já desmistificamos os seus danos a saúde humana, o Monovin-A é mais uma dessas experiências capilares por conter grande potencial em nutrientes necessários a uma grande hidratação do fio, deve ser usado dosadamente e sem excessos). Unido a uma solução de Bepantol e um Shampoo sem sal, acompanhe a receita :
1ª Receita
- 300 ml de Shampoo sem sal
- 3ml de Monovin A
- 25 ml de Bepantol liquido
A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin.
2ª Receita
- 300 ml de Shampoo sem sal
- 10 ml de Monovin A
- 10 ml de Bepantol
Não usar mais que 3 vezes por semana durante 2 meses e fazer uma pausa.de 3 meses.Não é uma indicação: Acesse o site para mais informações sobre o Monovin-A :: Saiba mais clicando aqui!

0 comentários