Estar preocupado com tendências, seguir uma tribo, ou mesmo adequar-se mais rapidamente a um estilos pode caracterizar sua assiduidade com o mundo da moda, e classificá-lo como seguidor de de um determinado conjunto : folk, boho, preppy, já citados aqui no blog.
Já o Normcore, é totalmente o oposto a isso, não chega ser um estilo, porque é avesso a ele. Serve para identificar as pessoas que antes de se preocuparem com a beleza visam o conforto. Daí parte a premissa das roupas suaves, blusas soltinhas, moletom, que se usado devidamente por uma pessoa pode não apresentar ar de desleixo e apenas passar a ideia de sutileza.


A própria renomada modelo Gisele Bundchen é adepta do Normcore, fazendo alusão a sua esplêndida carreira alegórica de modelagem, talvez sua carreira corriqueira e trabalho em demasia a incentivou a se adequar a optar pelo conforto nas horas vagas, o que é merecido.

Técnicas também podem ser aplicadas a cabelo, como por exemplo, deixá-lo mais natural, usando silicone e sal marinho, pode provocar efeito de quem acabou de lavar e mantém bem hidratado, pelas pontas separadas e com movimento. Na maquiagem algo como bb cream, sombra marrom para os olhos, um pouco de iluminador para as maçãs do rosto já é suficiente para a manutenção do visual Normcore.

Referências Masculinas

.jpg)
A intenção do post é preservar o consenso das pessoas em relação ao conforto em seus estilos, saber que é possível, estar bem se sentindo confortável, e agregar isso ao seu visual sem medo de serem julgadas ou mesmo segregadas. Já é considerado um pensamento ignorante, quem considera que para que alguém seja inserido na sociedade deva ser escravo de tendências ou estilos específicos.

0 comentários